Papo de Mulher

papo de mulherpor:Adrieli Lima

O post de hoje é um tanto quanto polêmico, vamos falar sobre DST’s / AIDS.

Eu sei que vocês já estão cansados de ouvir falar sobre isso em todos os meios de comunicação existentes, mas, por incrível que pareça, a informação não alcança todas as pessoas, ainda existem sim pessoas que não sabem absolutamente nada sobre DST’s.

Conversando esses dias com uma amiga, percebi o quanto é triste a situação das pessoas que não tem esse tipo de conhecimento, essa minha colega, não sabia como se pega AIDS, quando ela me disse isso eu fiquei com aquela cara tipo...... WHAT? Será que eu ouvi direito?



Ela não tinha a mínima ideia de que se você transar sem camisinha com uma pessoa que tenha o vírus, você pega!!! Eu achei isso o cúmulo do cúmulo, e depois de explicar tudo pra ela eu comecei a analisar...

Quantas pessoas mais não sabem disso? MUITAS, com certeza.

O que mais me deixou indignada foi o fato de a informação existir em todos os lugares, para todo lado que você olha tem informação sobre qualquer coisa. Internet, TV, rádio, livros, palestras... é muito fácil conseguir informação, mas as pessoas parecem ignorar o fato de que se pode evitar qualquer coisa, desde que se saiba a maneira certa de como “fazer”.

E pensar que, essas pessoas que não tem informação (por que não querem) correm o risco de pegar uma doença (DST), e ainda pior, podem passar essa doença pra outras pessoas “inocentes”, isso me deixa completamente puta da vida.

“Para quem não sabe, DST’s são as Doenças Sexualmente Transmissíveis, ou seja, são doenças que você pega através de relações sexuais, como AIDS, Gonorreia, Candidíase e etc. Algumas DST’s, como a Gonorreia, podem ter cura, através de tratamentos e etc, mas a AIDS, não tem cura, tem tratamentos, mas cura mesmo não!”

Pô galera, a informação tá aí pra vocês, tá com dúvida, pesquise na internet, pergunta para alguém confiável, pergunta pra o cafajeste, pega um livro, faz macumba, sei lá, SE VIRA! só assim você vai conseguir a informação que quer.

E meios de se proteger é muito fácil, camisinha geeeeente, CAMISINHA...

A camisinha é o único meio de se proteger contra DST’s. Não vai pensando que anticoncepcional vai te proteger contra isso não hein, anticoncepcional é só para não engravidar.

Não tem dinheiro pra comprar camisinha? Qualquer posto de saúde distribui de graça. Não tem camisinha na hora “H”, não tem problema, deixa para uma próxima vez, passar vontade nunca matou ninguém. Sexo é MUUUITO bom, é sim, mas com segurança é muuuuito melhor!

Vamos fazer as coisas certinhas para não se arrepender depois, uma transa pode durar uma noite, e pode ser maravilhosa, mas AIDS dura uma vida inteira, e é um enorme problema.

2 comentários:

  1. "uma transa pode durar uma noite, e pode ser maravilhosa, mas AIDS dura uma vida inteira, e é um enorme problema."

    Tocou na ferida. É assim que as pessoas devem levar...

    ResponderExcluir
  2. bom,se conhece o parceiro e é fixo nao tem problema desde q confiie mas uma noite de transa qualquer por ai me preocupa e por isso sempre q tenho uso.

    ResponderExcluir