Porque as mulheres dirigem tão mal?

mulher ao volante

Quem nunca viu uma mulher demorar 10 minutos para conseguir estacionar um carro? Eu já vi mulheres fazendo várias atrocidades para conseguir estacionar um carro, desde errar a marcha e acabar batendo no carro da frente até subir em cima da calçada e atropelar quem passava por ali. Quando não há um acidente na tentativa de estacinar o carro e a mulher não consegue efetuar o que deseja, muitos que estão do lado de fora vendo a cena, começam a tirar sarro e fazer piadinhas provocativas sobre o que está acontecendo.

Mas afinal, de quem é a culpa das mulheres não conduzirem bem seus veículos? Porque elas fazem tantas besteiras no transito?

Pode parecer que não, mas a real culpa disso é delas mesmas. Muitas mulheres acham que só porque conseguiram tirar a CNH que estão aptas a dirigir em qualquer lugar, ou que são verdadeiras pilotos. Mas ai que vem o engano, a habilitação serve para dizer que você está apto a conduzir um carro e não a encarar uma rua com outros carro, calma, eu explico.

Quando uma pessoa entra na auto escola, ela entra com o proposito de retirar a CNH e não aprender a dirigir de verdade. Há milhares de coisas que você só aprende na rua e nenhuma auto escola ensina. Isso é claro!

O problema é que muitas mulheres não querem praticar as suas dificuldades, acham que só porque possuem uma carteira que elas sabem dirigir. Não é assim, O certo é ver as suas limitações e começar a trabalhar nelas para corrigir e aperfeiçoar o que se tem mais dificuldade em realisar. Muitas mulheres possuem uma grande dificuldade em estacinar um carro. Veja esse vídeo que a mulher sofre pra conseguir tirar o carro da vaga que ela mesma colocou.



Sabe como isso poderia ser resolvido? Simples, pegue seu carro, vá para uma rua com pouca movimentação de veiculos e começe a treinar uma situação de estacinamento, repita inumeras vezes as tentativas, até se obter exito com menos tempo possível para a realização do seu objetivo. Nem que para isso demore dias. Só praticando que se consegue chegar a perfeição. Tente, tente e tente de novo. Errar todos erram, e para corrigir o erro, nada melhor que praticar.

Muitas mulheres dirigem mal por falta de pratica e persistencia. Acham que estacinar é um bicho de sete cabeças e preferem não se aperfeiçoar no que elas mais possuem dificuldade. Não há mulher que seja linda e maravilhosa que não terá ou teve esses problemas um dia.

Não adianta olhar somente para si, pratique tudo que você ache que possui uma certa dificuldade, desde estacionar até uma meia embreagem. Não custa nada insistir para se aperfeiçoar no que você faz. Afinal de contas eu estou no transito e não quero morrer porque você trocou uma marcha ou freiou bruscamente na minha frete.

4 comentários:

  1. Olá meu querido. Nós não dirigimos mal ao contrário muito melhor que vocês e somos mais atenciosa em tudo que fazemos. As mulheres não dirigem mal, até as seguradoras já entenderam isto: os seguros para as mulheres são mais baratos que para os homens. Isso quem fala sobre as mulheres serem péssimas motoristas são os homens, pois é comprovado que 80% dos acidentes são causados por homens. Abraços ternos. Kaoma

    ResponderExcluir
  2. O video é cruel!
    Imagine se fosse uma carreta, demoraria uma semana pra ela sair...

    ResponderExcluir
  3. Putz, mas que estatística que não diz nada, dona Kaoma. "80% dos acidentes são causados por homens".
    1- Em que lugar?
    2- Em que período?
    3- Qual a porcentagem de homens e mulheres dirigindo? 80% homens e 20% mulheres?

    Além do que, as seguradoras não se preocupam com os MILHÕES de acidentes do tipo esfregar o carro na coluna do estacionamento do prédio ou dar uma pegada no carro da frente ao tirar o carro de uma vaga pq nesses casos o valor do dano é **pequeno demais** e não vale a pena pagar a franquia do seguro.

    E eu dirijo todo santo dia aqui em Curitiba e o fato é o seguinte: todo mundo só faz merda, mas as merdas das mulheres são mais indignantes. Já vi duas parando dentro de rotatórias, mulher dirigindo a 40 em pista de 60 do lado esquerdo sem se tocar que eu estou com o pisca ligado pedindo pra podar e coisas assim.

    ALÈM DO QUE, algo não foi citado nesse artigo: o cérebro masculino e feminino funciona de maneira diferente. Homem, sabe quando vc tá procurando o leite na geladeira e não acha de forma alguma, daí vem tua mulher e vai com a mão direto nele? Que magia foi aquela? Mulher encontra coisas mais fácil em casos desse tipo. E, ao mesmo tempo, o cérebro feminino tem mais dificuldade de ter noção de espaço, tornando mais complicado para elas ter noção de onde o carro começa e de onde termina, ou se o carro está muito próximo do carro de trás ou não.
    Ou seja: mulher que dirige bem e não arranha o carro em coluna de estacionamento de prédio? Parabéns (sério), tem ainda mais crédito que um homem que faz a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente quando você diz que tirar a CNH não significa saber dirigir. Ninguém aprende a dirigir na auto escola, mas pouca gente percebe isso. Mas acho que isso não acontece só com as mulheres. Nesse caso, acho que o problema é um pouco mais complexo.

    Sem papo de feministazinha mimimi (até porque isso é um saco), mas eu particularmente acho que de tanto ouvir que mulher não sabe dirigir, muitas mulheres fiquem loucas pra provar o contrário, antes mesmo de saberem dirigir DE VERDADE, (porque dirigir não é só fazer o carro se mover né) e por isso acabam fazendo merda. Acho mesmo que o emocional interfere, digo isso porque já fiquei nervosa quando estava aprendendo a dirigir e isso realmente atrapalha. Além disso, concordo com o Cléber: o cérebro feminino e o masculino funcionam de maneiras diferentes.

    No mais, concordo em gênero, número e grau quanto à necessidade de prática antes que uma pessoa diga "eu sei dirigir". Achei interessante a dica de praticar em ruas menos movimentadas, porque isso foi exatamente o que eu fiz quando tirei minha CNH. Pedi que meu pai me acompanhasse e saímos pelo bairro praticando. Acho que todo mundo deveria fazer isso (tanto mulheres quanto homens), mas pouquíssimas pessoas tem consciência de que isso é importante inclusive pra elas mesmas. Falta bom senso no trânsito, pelo menos aqui em BH.

    De qualquer forma, acho generalizações complicadas. É claro que existem homens que dirigem mal e mulheres que dirigem bem. Mas infelizmente a nossa fama de barbeiras é muito maior, e tem muita mulher por aí que só contribui pra essa fama crescer mais :/

    ResponderExcluir