O que leva um homem a se tornar um safado?

Imagine você sendo um homem romântico, atencioso em busca de uma mulher para manter um relacionamento estável  e você acaba conseguindo conquistar essa mulher. E com o passar do tempo você sente que ela está mudada e não olha pra você com os mesmo olhos de antes. Você é capaz de imaginar isso acontecendo? Agora imagine ela te trocando por um cara que nem tá muito afim dela e que na cama em vez de dar carinho, ele há da tapa na cara e faz dela gato e sapato e vive traindo ela com outras.

Bem o que acontece é que o ser humano é um ser mutável e se não fosse essa habilidade nossa, jamais teríamos chegado aonde chegamos, e por lei de sobrevivência fazemos mudanças radicais do dia pra noite, tanto de pensamento como de atitude. Trazendo essa segunda explicação para os dias de hoje, é como se um jovem aparentemente normal, decida se tornar punk e seguir a sua ideologia, fazendo assim mudanças drásticas no seu jeito de se vestir e agir.


Pois bem, com esses dois exemplos acima, fica mais fácil de conseguir explicar o que leva um homem se tornar um safado. Quantos homens já não viveram a situação acima? Agora pra ser mais objetivo e abrangente, eu gostaria de saber quantos homens já foram traídos? eu ainda vou criar um post falando o que leva uma mulher a trair um homem, mas enquanto eu não escrevo sobre isso, o importante agora, é você saber o sentimento masculino que gera em nós homens quando acontece essa situação.

Não tem homem que não fique puto com isso! Imagina você se matar pela mulher, fazer tudo que ela gosta e no final você receber um belo par de chifres brilhando? Tem homem até que de cabeça quente parte para a agressão física, mesmo sabendo que isso possa o levar para cadeia. Mas que homem pensa em cadeia numa hora dessa? Principalmente se ele pega em flagrante.

Por isso, muitos homens se tornam safados e até mesmo cretinos. Não por vontade própria e sim por auto defesa! ninguém gosta de sofrer, e por isso, muitos homens decidem a ficar com as mulheres só por ficar e começam a curtir a noite e enfiando o pau dele em qualquer buraco que apareça e ele goste de onde vem esse buraco. E essa mudança repentina pode sim acontecer de uma hora para outra, mas por questão de sobrevivência nessa selva.

Ninguém muda de atitude ou pensamento do dia pra noite sem que haja uma razão consistente para isso. Se a mudanças é porque tem algo de errado acontecendo e por uma questão lógica, que nos leva a evitar constrangimento e dor, acabamos optando por nos tornar cada vez mais pessoas diferentes. É como se fosse um escudo que bloqueia o sofrimento bater em nossa porta, pois uma vez safado ou cretino, o homem acaba não pegando afeto pelas mulheres que ele se relaciona para uma eventual traição ele não sinta dor e nem tenha ressentimento com isso.

Até porque dificilmente um homem que toma essa decisão quer compromisso com mulher alguma, e se acontecer ele vai tá pouco se fudendo pra isso.

3 comentários: