Como discutir uma relação.

Eu acredito que muitas mulheres ficam se perguntando: "como discutir uma relação sem que a mesma seja chata e não gere uma briga ou até mesmo uma separação".

Isso não é uma tarefa fácil, até porque a grande maioria dos homens odeia perder tempo discutindo a relação. Isso se deriva pelo fato de nenhuma mulher ter nascido com um manual de instrução de como lidar e se comportar com os homens e acabam não aceitando a opinião masculina para um determinado assunto, pois as mulheres em sua grande maioria acham que aquele "amigo" ou pessoa que vai te dar um conselho, só quer que você se de mau com seu namorado, pra ele te comer depois.

Bem vamos lá:
Pense no que vai falar - pense exatamente nos pontos chaves que você quer discutir com ele e veja se isso realmente é necessário para o andamento da relação, caso não seja de tanta importância assim, suporte! ninguém é perfeito.

Escolha o melhor momento - pode parecer besteira mas o momento de discutir a relação não é só quando vocês estão lá conversando ou esbravejando e sim ele começa na escolha do momento certo para isso. Se você mora com ele, evite em conversar com seu esposo, namorado ou coisa do tipo, assim que ele chegar do trabalho, pois ele vai estar muito chateado e cansado e a conversa pode acabar não fluindo bem.

Evite também em discutir a relação em locais públicos, quando ele estiver estressado ou quando você sentir que ele não está bem. 

Tenha Calma - Muitas mulheres acabam se alterando em uma discussão e perdendo a razão. Por isso é fundamental que a calma seja mantida até o final.

O melhor momento que tem para você discutir uma relação é em um dia de folga dele, onde ele está bem tranquilo, calmo e relaxado e antes de mais nada analise o melhor horário do dia para vocês poderem fazer isso.

Não discuta com ele e sim converse, chame-o pra conversar e mantenha o papo como se fosse um diálogo sobre uma coisa normal e natural, onde você vai colocar os seus pontos de vista e mostrar o que não está te agradando na relação, ele irá fazer o mesmo e no final entre em consenso sobre o que mudar e tenha na mente que ninguém muda de uma hora para a outra e o fruto de uma conversa vem naturalmente com o tempo.

Se você estão conversando sobre sair mais vezes juntos, mostre a ele os pontos positivos e negativos que isso irá acarretar, fazendo que ele entenda tudo que você quer passar e o que ele vai ter que fazer para isso.

Cinci, e seu eu convidar ele pra discutir a relação e ele não quiser? 

Isso quando acontece, ou é pelo fato de vocês sempre estarem discutindo a relação ou pelo fato de você não saber conversar em si. Claro que tem homem que do jeito que tá, pra ele está de bom tamanho e uma discussão de relação não vai acrescentar em nada, e por esse motivo ele vai viver fugindo disso.

Mas você pode criar um atrativo para a discussão, você pode um dia quando ele estiver puto da vida e aceitar em conversar, você pode negociar com ele pra aumentar a quantidade de vezes que vocês transam na semana ou em comprar algo que ele tanto queira, enfim, você não precisa necessariamente só lavar a roupa suja não.

Com isso toda vez que cê for chama-lo pra uma discussão ele vai ficar meio que na dúvida se vem coisa boa ou "ruim" pra ele. E com isso vocês vão acabar tendo melhores resultados no relacionamento de vocês.

Lembre-se que homem não gosta de conversar e sim de transar! e se você for querer abrir um dialogo com ele que seja de forma pacifica, inteligente e que os dois lados saiam ganhando.

Por hoje é só, fiquem todas com Deus e até segunda!

Um comentário:

  1. Discutir relação? "Precisamos ter uma D.R.!" kkkkkk!!! Coisa inspirada mesmo nessas idiotas e frívolas comédias românticas de Hollywood. Macho que é 110% macho nunca dá atenção a essas firulas. Você que quer ser um homem de verdade, evite relacionamentos sérios com essas mulheres que ficam absorvendo babaquices cinematográficas e tentando aplicá-las no mundo real. Diga logo que elas precisam ir menos ao cinema e desligar um pouco o DVD e vá procurar uma gata que fale real e maduramente sério!

    ResponderExcluir