Por que as mulheres traem e os homens transam?

traição
Você sabe por que as mulheres traem e os homens transam?

Não é questão de machismo e, sim, de sentimento. Afinal de contas, quando um homem tem uma relação extraconjugal, muitas vezes, o fato não altera o dia-a-dia do casal, enquanto que as mulheres envolvem emoções e sonhos de príncipes encantados, castelos, carruagens e fadas no relacionamento e, muitas vezes, acabam frustrando-se.

O homem, por sua hereditariedade, criação, costume ou sem-vergonhice mesmo, não costuma se apaixonar com casos esporádicos com outras mulheres, porém, a realidade não é a mesma do lado feminino e isto tem se tornado mais corriqueiro do que se imaginam, inclusive, com reflexo nas divisões de guarda dos filhos, bens e, pasmem, pensões alimentícias. Mas a questão a se debater neste espaço não é esta e, sim, os motivos que levam os casais à infidelidade.

Alguns professores no assunto, afirmam que as dificuldades financeiras sejam um dos fatores que levam as pessoas a ter menos desejos sexuais pelo seu parceiro, de ambos os sexos. A consequência disso é refletida no lado rejeitado, que, então, procura "fora de casa" o carinho que não encontra do seu par. Como o homem, em geral, tem mais apetite sexual que a mulher, acaba nos braços de garotas de programa e encontra aquele 'algo mais' que não tinha em casa.traição

Por outro lado, a mulher, quando está carente, sabe utilizar seus artifícios de sedução, um poder tão forte e que muitas ainda não sabem que possuem, para conquistar o coração dos solitários e 'fisgá-los' de maneira fulminante. O problema começa aí! A explicação é simples, o homem, por ser instintivo, trata a mulher, mesmo ciente de ser o amante, como uma verdadeira deusa - algo que o marido não faz há muito tempo – e é aí que o 'caldo engrossa'!

A mulher passa, então, a encarar o relacionamento fora do casamento como algo mais sério e que 'aquele sim é o homem da vida dela' e acaba perdendo, por completo, o interesse no marido. A consequência disso todos nós sabemos...separação! Contudo, começa um outro problema, a mulher percebe que o "Romeu" não era tão lindo assim e percebe que o 'príncipe', na realidade, não passava de um 'sapo' disfarçado.

Mas também é importante que você saiba porque os homens traem e foi por isso que eu escrevi esse texto também explicando e falando um pouco desse assunto. Veja esse texto também: se ele me trair o que faço?

A conclusão deste raciocínio é que a traição não é boa para nenhum das partes, mas se acontece é culpa de alguém e, geralmente, do casal. Por isso, a melhor coisa a ser feita quando o relacionamento está começando a esfriar ainda é a conversa. É preferível acertar os ponteiros e verificar o que está acontecendo de errado ao invés de agir com a emoção e cometer erros irremediáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário