6 mentiras sobre as mulheres

Já foi mostrado em outros estudos como alguns estereótipos grosseiros e absurdos foram provados como verdadeiros pela ciência. Mas, para não deixar que as novelas tenham a última palavra sobre as diferenças entre gêneros, devemos dizer que muitas coisas sobre mulheres "que todo mundo sabe" simplesmente não são verdade, de acordo com a ciência. Confira as 6 coisas que todo mundo sabe sobre as mulheres (Que Não São Verdade):

#1. As mulheres são a maioria das vítimas em violência doméstica
Fazer piadas sobre este assunto é tão maneiro quanto fazer piadas de genocídio. Então, para evitar que a Maria da Penha baixe por aqui, pularemos a hilaridade e vamos direto no estereótipo da esposa abusada. Quando se relata sobre uma pessoa batendo na outra, dentro da própria casa, logo pensamos em homens batendo em mulheres. E é por isso que todo mundo acredita na estatística de espancamentos subindo aos céus em domingos de campeonato. Homens são maiores, mulheres mais fracas. Homens são mais agressivos, violentos, tendentes ao ciúme e as mulheres as vítimas usuais.

No entanto...
Uma pesquisa revelou que 'As mulheres são as mais capazes de abusar, perseguir e atacar seus parceiros'. E você achando que eram os homens, né? Há, literalmente, centenas de estudos científicos com milhares de casos analisados para apoiar essa asserção. A evidência é clara: quando o casal parte para a violência física, é comum que a mulher ataque o homem primeiro.

E aí Internet? Qual é o nome desse fetiche?
Considere esse trecho de um estudo de Straus e Ramirez: "Quando só um parceiro era violento era duas vezes mais provável que fosse a mulher ao invés do homem. Mais, em termos de agressão severa mulheres eram duas vezes mais prováveis de serem violentas que os homens." Puta merda moças. Hora de esfriar um pouco essa cabeça.

Se você está se perguntando porque nunca ouviu falar disso antes, há o fato óbvio que homens são maiores e, portanto mais propensos a machucar mulheres, e por isso merecem ser estuprados na cadeia. Outra hipótese é que, provavelmente, os homens não prestam queixa na delegacia sobre os ataques físicos. As mulheres sim. E, por alguma razão, homens realmente não querem falar sobre como uma mulher de 55 quilos quebrou o seu pé. "Foi um Hitler. Não, não... três Hitlers".

É a velha historia de sempre. O estereótipo persiste porque temos vergonha de não nos conformamos com ele. Nossa, que deprimente.
Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário